Decoração de Estantes

_____________________________

Para fazer a decoração da estante, que muitas vezes chamamos de produção do ambiente, sempre começamos com os itens que o cliente já tem, o que ele gosta, o que trouxe de viagem, pois a casa tem que ficar a sua cara e não dos arquitetos.

Reunidos os itens, juntamos ou não com itens trazidos de lojas e fazemos assim uma produção completa. Itens que gostamos:

 

Livros: seja deitados ou de pé, adoramos a presença deles na estante. Deitados podem ser sobrepostos por algum item menor, como um vaso pequeno ou enfeite e quando em pé, sempre colocar mais de um.

 

Verde: gostamos de plantinhas na estante, sim, elas dão um trabalho para cuidar, mas ficam lindas e deixam o ambiente mais vivo. Vale investir em suculentas que são fáceis ou até em assinatura de flores que são trocadas toda semana (para quem pode)

 

Porta-retrato: em foto de arquitetura você nunca os verá, pois são retirados, mas nós adoramos a presença deles. Relembrar os momentos felizes é algo que deixa todos mais alegres

 

Enfeites: cabem de todos os tamanhos. Os maiores sozinhos em nichos ou separados e os menores podem compor com livros e plantas. Gostamos muitas vezes de juntar os elementos com cores similares, pois cria um padrão visual que fica mais agradável ao olhar.

 

Velas: Cuidado com elas. São lindas, mas acender as velas em estantes não é uma boa ideia, pois pode danificar a madeira ou metal da estante e também ainda queimar os itens à sua volta.

 

Abaixo algumas referências para vocês!

 

Caso você não tenha muitas coisas, não tem problema. Vá colocando aos poucos e criando uma estante legal. E cuidado com os exageros, em algumas vezes, menos é mais!

 

Nos mandem fotos da estante de vocês que vamos adorar ver!